O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informou que nesta terça-feira, 5, todos os serviços do órgão foram restabelecidos na sede em Palmas, mas que alguns problemas podem ocorrer ao longo do dia. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Ressaltamos que inconsistências podem ocorrer ao longo dia, porém, uma equipe foi montada para atender exclusivamente os chamados referentes a estas inconsistências, com o intuito solucioná-las com agilidade”, informou o órgão.

O Detran pontuou que nas Ciretrans e demais postos de atendimento pelo Tocantins os serviços serão retomados ao longo da semana, de forma gradativa. “Na medida que as inconsistências identificadas na capital forem solucionadas, os serviços serão liberados no interior do Estado”.

O órgão lembra, ainda, que os atendimentos referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a abertura dos processos de primeiro emplacamento estão sendo realizados em todo o Estado.

Ontem, 4, o Detran informou que as bancas examinadoras nas Ciretrans serão liberadas junto com a aprovação orçamentária do Estado. “A equipe de tecnologia da informação continua trabalhando na migração de todos os dados para o nosso sistema e nas inconsistências dos serviços já liberados para o atendimento ao usuário”.

Entenda

No dia 19 de janeiro, o órgão foi atingido por um raio, provocando uma forte descarga elétrica, o que danificou o quadro geral de energia da sede, em Palmas. Com a pane, ocorreram oscilações no servidor do banco de dados do Detran, causando danos no processamento de arquivos primordiais para o acesso ao sistema. No dia 24 houve uma nova queda de energia, prejudicando outra vez o sistema e o trabalho que o órgão vinha realizando para a sua recuperação.

“Ressaltamos que todos os problemas com queda de energia e falha em equipamentos são herança da falta de investimento de gestões passadas, que desde 2008 não haviam realizado nenhuma atualização no servidor. A atual gestão pede a compreensão da população e busca solucionar estes problemas o mais rápido possível”, informou o Detran no mês passado.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario