Fiscalização encerra festa com cerca de 800 pessoas em distrito na zona rural de Palmas

0
65
Evento foi flagrado em Buritirana após denúncia de moradores. Nos últimos dias diversos estabelecimentos comerciais de toda a capital foram alvo de fiscalização. A fiscalização da Prefeitura de Palmas encerrou uma festa com cerca de 800 pessoas em um estabelecimento comercial no distrito de Buritirana. A ação aconteceu após uma denúncia feita por moradores sobre a aglomeração. O evento foi encerrado, o público disperso e o responsável autuado por descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.
As ações de fiscalização na capital ocorrem todos os dias e são reforçadas aos fins de semana. O flagrante desta festa aconteceu na noite de sábado (11), mas as informações só foram divulgadas na noite desta segunda-feira (13) pelo município.
De acordo com a prefeitura, diversos pontos comerciais de toda a capital foram alvo de fiscalizações em todas as regiões da cidade durante o fim de semana.
Foram aplicados autos de infração, notificações e embargo de empreendimentos que insistiram em descumprir as regras para funcionamento. O município não informou os números de cada atuação.
A operação foi realizada por agentes de várias secretarias municipais, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos de fiscalização.
Apesar de a capital ter avançado na vacinação e alcançado o publico de 18 anos, além de começar a vacinar adolescentes com comorbidade, ainda não é hora de relaxar nas medidas de prevenção ao coronavírus. Nesta segunda-feira (13), por exemplo, a cidade registrou 31 novos casos de Covid.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins