Município está vacinando toda população acima de 12 anos, além de aplicar a dose de reforço. Veja os grupos, locais e horário de vacinação durante esta semana. Gurupi segue vacinando população contra Covid-19
Divulgação/Prefeitura de Gurupi
Gurupi retoma nesta quarta-feira (13) a vacinação contra Covid-19 após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as doses estão disponíveis para toda população acima de 12 anos. O município também está aplicando o reforço para profissionais da saúde, idosos acima de 70 anos e pessoas com comorbidades.
Veja os grupos, locais e horário de vacinação durante esta semana.
Público com 12 anos ou mais
No caso dos adolescentes é necessário acompanhamento dos pais/responsáveis e apresentar cópia dos documentos pessoais, juntamente com o termo de consentimento devidamente assinado.
O menor deverá apresentar ainda a cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço de Gurupi e o cartão de vacinação. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 8h e 16h.
Reforço para profissionais da Saúde
Está disponível a dose de reforço do imunizante da Pfizer, aos que completaram seis meses da segunda dose, independente do imunizante aplicado. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 8h e 16h.
Reforço para idosos acima de 70 anos
Pode receber a dose de reforço quem tenha completado seis meses da segunda dose ou a dose única, independentemente do imunizante aplicado. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 8h e 16h.
Reforço para comorbidades
A dose de reforço também está disponível para pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais, que são imunossuprimidos com alto grau de imunossupressão. Este público precisa ter completado 28 dias que recebeu a segunda dose ou a dose única, independentemente do imunizante aplicado. É necessário apresentar documentos pessoais e laudo médico.
Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 8h e 16h.
Segunda dose
Quem tiver completado 60 dias da aplicação da primeira dose da Pfizer pode se dirigir a Policlínica (Rua 05, Centro), UBS Rosendo (Rua 15, Centro) e UBS Sol Nascente (Em frente à Praça da Bíblia), de 8h às 16h para receberem a segunda dose.
As pessoas também podem procurar o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília) para completarem o esquema vacinal. A Semus reforçou que é necessário levar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario