Polícia Civil prende motorista de caminhão limpa-fossa despejando detritos próximo a plantação de legumes no interior do Estado

0
223

O dono da fazenda permitia o crime ambiental em troca de R$ 300,00.
Fonte Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Na tarde desta segunda-feira, 25, policiais civis da 38ª Delegacia de Arapoema, comandados pelo Delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais C.R.D.O., por crime ambiental, uma vez que o mesmo estava despejando detritos na zona rural daquele município.

De acordo com o Delegado Marco Aurélio, o homem tinha acabado de esvaziar uma fossa na cidade de Arapoema e seguiu para uma fazenda onde foi flagrado despejando fezes e urina humanas próximo de plantações de milho, banana e mandioca.

O veículo foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia de Polícia da cidade.

Desse modo, o indivíduo foi preso em flagrante por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar uma pena de até cinco anos de reclusão.

Conforme a autoridade policial, C.R.D.O confessou que o dono da fazenda recebia R$ 300,00 (trezentos reais) para permitir que o caminhão limpa fossa despejasse os detritos na propriedade.

Desejos humanos despejados na propriedade.

Diante dos fatos, o fazendeiro também será autuado pelo crime ambiental. Peritos da Polícia Científica e técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foram acionados para realizar perícia e, se comprovadas às infrações, emitir as respectivas multas aos envolvidos.

O caminhão foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia de Polícia da cidade.  O homem foi conduzido até a Unidade Policial, onde foi autuado, em flagrante por crime ambiental.

Após os procedimentos legais cabíveis, C.R.D.O foi recolhido a Cadeia Pública de Arapoema, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fotos: Divulgação/Policia Civil.