Polícia encontra pneus roubados após caminhoneiro ser rendido em posto de combustíveis

0
59

O roubo foi em Tabocão e os pneus estavam escondidos em uma mata na zona rural de Palmas. O caminhoneiro foi amordaçado enquanto as rodas e o combustível eram retirados do veículo pelo bando. A carreta foi abandonada na zona rural de Miranorte após o assalto
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (9) 24 dos 36 pneus que foram roubados de um caminhão no fim de julho após o motorista ser rendido por criminosos em um posto de combustíveis. Na época, o caminhoneiro foi ameaçado com uma arma ao estacionar em um posto de combustíveis de Tabocão, na região central do estado. Ele foi obrigado a acompanhar o bando até a zona rural de Miranorte para que o crime fosse concluído.
Os pneus foram localizados na zona rural da capital por uma equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
O delegado Anderson Casé, que comandou a operação, explicou que as rodas e aros serão periciados e restituídos ao verdadeiro proprietário. As investigações agora estão focadas em identificar e localizar os autores.
Pneus estavam na zona rural de Palmas
Divulgação/Polícia Civil
A polícia informou que o assalto foi na madrugada de 31 de julho, por volta da 4h, o motorista foi rendido enquanto manobrava no pátio do posto. Ele ficou amordaçado e amarrado durante o roubo.
Os criminosos retiraram 36 pneus, com rodas, aros e tambores da carreta, além de todo o combustível que havia nos tanques do veículo e fugiram em seguida.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins