Estado possui 534.635 pessoas dentro dos públicos alvos, mas somente 343.047 compareceram para receber as doses. Vacinação continua até o dia 9 de julho. Doses da vacina contra influenza
Governo do Tocantins/Divulgação
A campanha de vacinação contra a Influenza atingiu apenas 63% da meta no Tocantins até esta segunda-feira (28). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado possui 534.635 pessoas dentro dos públicos alvos, mas somente 343.047 compareceram para receber as doses.
“O número é preocupante, visto que, a vacina ameniza os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19 e evitar idas desnecessárias a unidade de saúde e com isso, diminuir os riscos de contato com o novo coronavírus”, explicou a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena.
A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 12 de abril e segue até o dia 9 de julho. As doses estão disponíveis em todas as salas de vacinação.
Veja os públicos alvo:
Crianças com seis meses e menores de seis anos;
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Trabalhadores da saúde;
Idosos com 60 anos ou mais;
Professores;
Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso;
Trabalhadores portuários;
Forças de segurança e salvamento;
Forças armadas;
Funcionários do sistema de privação de liberdade;
População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Como as campanhas de vacinação contra influenza e Covid-19 estão sendo realizadas de forma paralela, o público alvo das duas vacinas podem coincidir em algumas etapas. A orientação é de que seja priorizada a imunização do coronavírus. Além disso, deve haver um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Brasil


Compartilhar:

Deixe seus Comentario