Idoso desaparecido em mata nas Serras Gerais é encontrado após operação com drone e helicóptero

0
95

Homem, de 65 anos, ficou quatro dias desaparecido. Ele foi achado no povoado Alto Bonito, divisa do Tocantins com o Maranhão. Policiais usam drone, helicóptero e cães para encontrar idoso desaparecido em mata
Divulgação/SSP
Um idoso, de 65 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado em uma área de mata, nas Serras Gerais, na divisa do Tocantins com o Maranhão, nesta quinta-feira (22). Para localizá-lo, policiais militares e civis montaram uma operação usando cães, drone e helicóptero.
O homem, morador de Lizarda, foi visto no povoado Alto Bonito após um dos sobrevoos do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.
As equipes da Polícia Civil do Tocantins, Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar, destacamento da PM de Lizarda, Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal do Tocantins fizeram buscas durante dois dias de operação.
Para auxiliar na localização da vítima, policiais e bombeiros fizeram a varredura e delimitação do perímetro onde o idoso poderia estar. Populares também auxiliaram no resgate.
O homem, que é hipertenso, foi encontrado em boas condições de saúde e passa bem, segundo as informações. Após o salvamento, ele foi levado à Lizarda e deixado sob os cuidados da família.
As Serras Gerais formam uma grande cadeia de serras, compreendendo vários municípios, como Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Natividade, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga. Cada um desses locais tem atrações, como cachoeiras, rios com águas cristalinas e trilhas. A região tem atraído vários turistas.
Policiais e populares durante buscas a idoso desaparecido nas Serras Gerais
Divulgação/SSP
Helicóptero foi usado para encontrar homem perdido em mata
Divulgação/SSP
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins