Tocantins apresenta agenda para os pequenos negócios

0
304
Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes e a Senadora Kátia Abreu acompanharam o Presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles para tratar de pautas urgentes sobre os pequenos negócios.
Fonte Sebrae

Em reunião com os Presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o Superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, juntamente, com a Senadora Kátia Abreu estiveram em Brasília na última semana para acompanhar o Presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

A solicitação tem o objetivo de aproveitar as comemorações do dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, para construir acordos sobre um conjunto de projetos relevantes para serem votados e aprovados em esforço concentrado.

Na ocasião, foi solicitada a proposta de uma semana de esforço concentrado para votação de projetos urgentes voltados para os pequenos negócios.

A intenção é melhorar o ambiente de negócios para as MPE e MEI e estimular de forma ampla o empreendedorismo no Brasil. “São projetos de apoio para expansão do crédito que poderão transformar o ambiente de negócios do Brasil e, sobretudo, simplificar a vida das empresas , incentivando ainda mais a produtividade dos quase 100 mil pequenos negócios tocantinenses”, destacou Gomes.

A solicitação também foi acompanhada pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa e do Presidente da Frente Parlamentar Mista das MPE, Senador Jorginho Mello.

Conforme explica o documento, essa iniciativa tem o objetivo de aproveitar as comemorações do dia da micro e pequena empresa, (5 de outubro), para construir acordos sobre um conjunto de projetos relevantes para serem votados e aprovados em esforço concentrado.

A intenção é melhorar o ambiente de negócios para as MPE e MEI e estimular de forma ampla o empreendedorismo no Brasil.

De acordo com o Sebrae Nacional, atualmente tramitam nas duas Casas, 16 propostas relacionadas às micro e pequenas empresas, como o projeto que atualiza a legislação para criar e regulamentar a Sociedade Anônima Simplificada (SAS).

Fotos: Sebrae.