Fãs organizam silêncio em protesto por morta em show de Taylor Swift e sugerem placa: ‘Justice for Ana’

0
18

Cantora está sendo criticada por não ter se manifestado, no segundo show, sobre a jovem Ana Clara Benevides, que morreu ao passar mal na primeira apresentação da popstar no Rio, na sexta. Fã clube de Taylor Swift no Brasil diz que fará momento de silêncio pela morte de Ana Clara Benevides
Reprodução/Redes sociais
Após as críticas a Taylor Swift por não ter comentado, no domingo (19), a morte da Ana Clara Benevides, fãs da cantora estão se mobilizando para fazer um minuto de silêncio nesta segunda-feira (20), no Engenhão, em protesto.
A estudante Ana Clara, de 23 anos, morreu ao passar mal no primeiro show da cantora no Rio, na sexta-feira (17). No segundo show, Taylor não mencionou a morte da menina.
“Por isso, apoiamos o protesto silencioso em homenagem à vida da Ana que vai acontecer no show de hoje: se possível, levem a plaquinha ‘Justice For Ana’ impressa”, diz a postagem do perfil @taylorswiftbr, que tem 189 mil seguidores.
Outros perfis de fãs de Taylor, como o Update Swift Brasil, com 202 mil seguidores, também compartilhou a mesma imagem.
“Diante dos últimos acontecimentos, junto aos fãs, decidimos procurar uma forma de homenagear a Ana durante o show que acontece hoje (20), no Rio de Janeiro.”
Apesar de muitos apoios, houve quem fosse contra a ideia por medo de prejudicar a cantora.
“Gente, não! Isso vai desestabilizar a Taylor num nível absurdo!!! Tem outras maneiras de prestar respeito e homenagear o ocorrido!!!!!”, escreveu uma fã.
Ana Clara Benevides, que morreu no show de Taylor Swift, será enterrada na terça (21)
Os fã também reclamaram que a organização do show não estaria ajudando os familiares de Ana Clara. A família conseguiu cobrir os custos do translado e do enterro da jovem com a ajuda de doações feitas por outros fãs da artista norte-americana.
“Graças a Deus, agora de manhã nós conseguimos um valor que dá para fazer tudo o que a gente queria. Muita gente doou”, afirmou Adriana Benevides, a mãe.
Show sem citação
No domingo, em um show eufórico do início ao fim, Taylor cumpriu o que já havia dito em redes sociais sobre não citar Ana Clara.
“Eu não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto sobrecarregada com o luto, só ao tentar falar sobre isso”, postou a cantora em uma rede social.
Alguns fãs chegaram a relacionar a escolha de Taylor tocar como música surpresa a canção “Bigger Than the Whole Sky” (“Maior que o céu inteiro”, em tradução livre) como um tributo à Ana Clara.
Um trecho da música de Taylor em questão diz assim: “Não tenho respostas depois do que aconteceu / Sal jorra dos meus olhos para meus ouvidos / Tudo o que eu toco adoece de tristeza / Pois está tudo acabado agora / Tudo levado pelo mar / Adeus, adeus, adeus / Você era maior que o céu inteiro”.
Outros fãs, no entanto, reclamaram da falta de palavras sobre o ocorrido: “Nossa, acabou o show e a taylor não falou nada sobre a fã que faleceu? Só ignorou o ocorrido?”, escreveu uma usuária do Twitter.
“Achei muita falta de empatia da parte dela, nenhuma consideração com a fã que morreu… Ela tentando desvincular a imagem dela e abafar a tragédia que aconteceu”, escreveu outra.

Fonte: G1 Entretenimento