Após baixa procura, Gurupi faz nova ampliação e vacina moradores de 30 anos ou mais contra a Covid-19

0
33

Vacinas são aplicadas na Escola Municipal Antônio Lino e Escola Municipal Lenival Correia. É necessário estar com documentos pessoais, comprovante de residência em Gurupi e cartões do SUS e de vacina. Vacina contra o coronavírus é aplicada em Gurupi
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
Os moradores de Gurupi que tenham 30 anos ou mais já podem ser vacinados contra o coronavírus em Gurupi, na região sul do estado. A ampliação relâmpago de faixa etária foi divulgada nesta quinta-feira (5) um dia após a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informar que as pessoas com mais de 32 anos fariam parte do novo público alvo. (Veja o vídeo abaixo)
As doses do imunizante são aplicadas na Escola Municipal Antônio Lino, na saída para Peixe, e na Escola Municipal Lenival Correia, no setor Alto da Boa Vista. O horário de vacinação nas duas unidades é das 8h às 17h, ou enquanto durarem as doses.
Segundo a Prefeitura, a ampliação ocorreu porque a procura pela vacinação no início da manhã foi menor que o esperado. Por volta de 10h as vacinas já estavam disponíveis para moradores de 30 anos.
“Quem não se vacinou e está nessa faixa etária de 30 [anos] para cima, que compareçam nas nossas escolas. A vacina hoje aplicada é a Pfizer”, disse o secretário de saúde de Gurupi, Marcus Macolino.
Gurupi passa a vacinar pessoas com mais de 30 anos; veja os locais de aplicação
Para ser vacinado é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, documentos pessoais, além da carteira de vacina e cartão do SUS.
O contador Marcos Leandro comemorou ao receber a primeira dose do imunizante. “A expectativa estava muita. Eu tive problema, na hora que começou a Covid eu meio que surtei de medo da doença então tem mais de um ano que estou na expectativa de pela vacina. Foi uma emoção”.
2ª dose
As pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante e precisam da segunda aplicação devem procurar a Policlínica ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente na data indicada no cartão de vacina.
O intervalo entre a primeira e segunda dose é de 28 dias para quem tomou a Coronavac. Já para quem recebeu a AstraZeneca, a segunda dose deve ser administrada com 60 dias. Os moradores vacinados com a Pfizer precisam esperar 90 dias para serem totalmente imunizados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins