Caminhões ficam presos na lama em estrada para Taipas e precisam ser resgatados por máquinas; VÍDEO

0
49

A cidade de Taipas é uma das que não tem nenhum acesso pavimentado no Tocantins. Imagens mostram a situação da TO-387 entre o município e Conceição do Tocantins. Estrada no TO vira atoleiro e caminhões ficam presos
Vídeos feitos por moradores de Taipas, no sudeste do Tocantins, mostram as condições precárias de uma das estradas que levam ao município. Nas imagens, caminhões aparecem completamente atolados, com as rodas inteiras afundadas na lama. Para que saíssem do local, precisaram ser socorridos por máquinas como tratores e retroescavadeiras. Para veículos pequenos, o trecho é intrafegável.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As cenas foram gravadas nesta quarta-feira (12) na TO-387, entre Conceição do Tocantins e Taipas. O g1 questionou o governo do Tocantins sobre projetos paliativos e também sobre futuras obras de pavimentação na região e ainda não teve retorno.
Pelos vídeos é possível ver que serviços essenciais, como a entrega dos Correios e o abastecimento de combustível, ficaram comprometidos.
Após chuvas, atoleiros deixam veículos presos
Reprodução
Taipas é uma das cidades tocantinenses que não tem nenhum acesso pavimentado e nem previsão de receber o serviço. Os moradores reclamam da falta do serviço há anos, mas o período de chuvas intenso agravou ainda mais a situação, isolando ainda mais o município.
A situação se repete em municípios da região do Jalapão, como Mateiros, São Félix e Lizarda e também em outras regiões, como em Recursolândia, no norte do estado. Mesmo em Tocantínia, na região central e a menos de 90 quilômetros da capital, é necessário enfrentar um trecho de oito quilômetros de estrada de terra ou então chegar a cidade através de uma balsa vindo de Miracema.
Veículos ficam presos em atoleiros no interior do Tocantins
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins