Começa o período de matrícula dos alunos na rede municipal de Gurupi; veja os documentos

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Pais ou responsáveis que fizeram o cadastro pela internet precisam ir até a unidade escolar para confirmação da matrícula. Sala de aula vazia em escola de Gurupi
Prefeitura de Gurupi/Divulgação
Começa, nesta terça-feira (11), o período de matrículas dos alunos na rede municipal de Gurupi, sul do Tocantins.
Na primeira etapa, pais ou responsáveis fizeram o cadastro na plataforma da prefeitura para solicitar a vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s), creches e escolas. Agora, eles precisam ir até a unidade escolar para confirmar a inscrição dos alunos.
O atendimento presencial nas unidades escolares para conclusão do processo de matrícula será a partir das 8h.
A Secretaria Municipal da Educação orienta pais ou responsáveis a procurar a unidade de ensino pleiteada para saber se houve confirmação ou não da vaga ou acessar o site prefeitura com o número de protocolo gerado durante a inscrição e o CPF.
“Todos aqueles pais ou responsáveis que optaram pela escolha em escolas de tempo integral e foi o processo de inscrição que fizeram, a partir do dia 11, estes devem acessar o site de matrículas com o número do protocolo ou do CPF para conferir para qual escola esse aluno foi encaminhado. Já para os demais casos, basta levar apenas a documentação para estar efetivando a matrícula diretamente na escola”, explicou o diretor de gestão pedagógica da secretaria, Jônatas Barreto.
Segundo o diretor, neste ano letivo só foi aberto processo de inscrição para as instituições que são de tempo integral. Já nas unidades escolares que funcionam em regime parcial as matrículas ocorrem de forma direta, ou seja, os pais precisam levar toda a documentação até a unidade de ensino.
“O familiar do aluno também pode procurar a escola que lá constará toda a relação dos alunos classificados no processo de inscrição, como também podem fazer contato nesta terça-feira no departamento de inspeção escolar através do telefone de atendimento do suporte matrícula para saber para qual escola aquele aluno foi direcionado”, orientou Barreto.
Em caso de dúvidas, o pai ou responsável deve ligar no suporte de matrícula pelos telefones (63) 3301-4378 ou 3301-4321.
Documentação
Para efetivar a matrícula é preciso levar originais e cópias dos seguintes documentos:
Certidão de Nascimento;
RG (Identidade);
CPF;
Comprovante de Residência com CEP da Rua;
Cartão do SUS;
Comprovante do NIS;
Cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil;
Extrato do Recebimento do Bolsa Família/Auxílio Brasil;
Título Eleitoral (Maiores de 18 anos);
Laudo Médico (caso tenha deficiência);
Histórico Escolar Ou Declaração de Transferência;
Carteira de Vacinação;
Foto 3×4;
Documento Judicial (caso a criança esteja sob medida protetiva);
Documentos Pessoais dos Pais ou Responsáveis Legais.
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Fonte: G1 Tocantins