Gato ‘engata a ré’ para descer de poste após ficar mais de duas horas preso ao se esconder de cães; VÍDEO

0
48

Imagens feitas no local mostram gatinho descendo com cuidado para não se machucar. Vizinhos se mobilizaram para ajudar o bichano. Gatinho ‘engata a ré’ para descer de poste após ficar preso em Palmas
Um gatinho foi resgatado após ficar preso por horas em um poste que sustenta o padrão de energia de uma casa na região sul de Palmas. Moradores contam que ele subiu a uma altura de quase 6 metros enquanto fugia de cães bravos e não conseguiu descer sozinho. O vídeo fofo mostra o momento em que o animal desce, de ré, escorregando por uma estaca que foi colocada ao lado da estrutura. (Assista acima)
A situação foi registrada nesta terça-feira (10) em Taquaralto, no setor Bela Vista. O motorista Antônio José Coelho estava no local a trabalho e contou que decidiu parar para ajudar no resgate e filmar a situação. Ele disse que vários vizinhos se mobilizaram na ‘operação de resgate’ do bichano
LEIA TAMBÉM
Jiboia fica com rabo de iguana pra fora da boca ao tentar devorá-la em parque de Palmas; VÍDEO
Em MS, sucuri de 6 metros foi vista trocando de pele debaixo d’água; ASSISTA
“Ele foi perseguido por alguns cachorros e subiu no padrão e já tinha mais ou menos umas duas horas que ele estava lá em cima. Nós colocamos uma estaca, juntamos com prego, e ele ainda ficou com medo de descer. Depois uma outra foi colocada e ele percebeu que dava para ele descer com segurança. Ele desceu de ré, escorregando. Foi esperto e não caiu”, comentou Antônio Coelho.
Os moradores chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros, mas a corporação não pôde atender a ocorrência por causa de outras demandas pela cidade.
O motorista acredita que o gato é de algum morador. Ele, que é tutor da cadela Dara de 15 anos, disse que gosta de animais e ficou aliviado por ter conseguido auxiliar no resgate do animal. “Ficamos com medo que ele caísse, mas deu tudo certo”.
O gatinho acabou descendo de ré para sair do poste
Reprodução
O gatinho acabou descendo de ré para sair do poste
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins