Lista de comorbidades aceitas na vacinação de pessoas a partir dos 12 anos é ampliada em Palmas

0
32

Locais de vacinação para a terça-feira também foram divulgados pela prefeitura. O agendamento começou nesta segunda-feira (30). Vacinas serão aplicadas em pessoas a partir de 12 anos em Palmas
Thiago Gadelha/SVM
A Prefeitura de Palmas divulgou os locais de vacinação onde será feita a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Também foi atualizada a lista de condições de saúde que são aceitas para que a vacinação seja permitida neste público. As aplicações começam na terça-feira (31), mas quem for receber precisa fazer o agendamento, aberto nesta segunda (30).
Veja a lista de comorbidades atualizada
Asma Grave
Diabetes Mellitus
Deficiência Permanente
Doenças Degenerativas
Anemia Falciforme
Paralisia Cerebral
Insuficiência Cardíaca
Cardiopatia Hipertensiva
Síndromes Coronarianas
Obesidade Graus II ou III
Valvopatias
Imunossuprimidos
Cor Pulmonale e Hipertensão Pulmonar
Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos
Doença Neurológicas Crônicas que impactam na Função Respiratória
Hipertensão Arterial
Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas
Hemoglobinopatias Graves
Insuficiência Renal
Insuficiência Hepática
HIV
Câncer
Patologias Reumáticas e em uso de imunossupressores
Deficiências Motoras, Sensoriais e Cognitivas
Transtorno do Espectro Autista
Síndrome de Down e demais Síndromes Genéticas
O número de comorbidades na lista subiu de 17 para 26, o que indica que deve haver um aumento no número de pessoas que poderão ser imunizadas. Para este público, as doses usadas serão as da Pfizer. Ao longo da terça-feira, também estará disponível a aplicação da segunda dose da vacina para o público que já recebeu a D1.
A vacinação dos adolescentes foi anunciada na semana passada pelas redes sociais pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). A gestão disse que nos próximos dias também devem ocorrer ações de imunização em regiões da capital consideradas com mais dificuldade de acesso aos serviços de saúde.
Para receber a dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes devem apresentar o documento de consentimento preenchido e assinado e o laudo médico. Também será necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. O formulário de consentimento está disponível no site da prefeitura.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins