Menor suspeito de matar jovem a facadas em Guaraí tinha saído do Centro de Internação há pouco tempo por tentativa de homicídio

0
40

Adolescente foi apreendido em Xambioá, onde também já tinha cometido outro crime. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o assassinato de Matteus Sousa. Bicicleta e faca foram apreendidos na casa onde suspeito de matar jovem se hospedou
O adolescente suspeito de matar o jovem Matteus Sousa, de 23 anos, tinha saído há pouco tempo do Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP), onde cumpriu internação por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, após ser detido em Xambioá, no norte do estado, ele confessou o assassinato.
A vítima foi morta a facadas na madrugada de segunda-feira (16) em Guaraí, na região centro-norte do estado, após se recusar a entregar um celular durante assalto. Segundo a polícia, o adolescente foi identificado com ajuda de populares e teve a apreensão decretada pela Justiça.
O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Só que ele fugiu para Xambioá, onde voltou a cometer crimes assim que chegou. O menor foi apreendido no início da noite desta quinta-feira (19) em uma ação conjunta da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Guaraí com a Polícia Militar.
O local de esconderijo dele foi descoberto pelas equipes da 22ª DP de Xambioá. “Ao perceber que não teria como sair da cidade, o investigado resolveu se entregar para uma guarnição da Polícia Militar”, informou o delegado Adriano Carrasco.
O adolescente foi submetido a exame de corpo de delito e interrogatório nesta sexta-feira (20). Conforme a polícia, ele confessou latrocínio e outros roubos praticados na cidade. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado novamente ao CEIP-Palmas, onde permanecerá internado à disposição da Vara da Infância e Juventude de Guaraí.
Jovem foi morto a facadas na porta de casa em Guaraí
Reprodução/Instagram
O crime
Matteus Sousa, de 23 anos, foi morto porque teria se recusado a entregar o celular durante um assalto. O crime aconteceu por volta de 01h04 e foi registrado por uma câmera de segurança. O rapaz estava na porta de casa, sentado na motocicleta e mexendo no aparelho, quando o suspeito apareceu em uma bicicleta.
LEIA TAMBÉM
Namorada de jovem morto em Guaraí fez vídeo para celebrar três meses de namoro horas antes do assassinato
Polícia localiza casa onde suspeito de matar o jovem Matteus Sousa se escondeu após o crime
As imagens mostram que segundos depois, o suspeito atacou a vítima com uma facada no pescoço. Matteus tentou afastar o criminoso usando um capacete e depois saiu correndo.
O suspeito correu atrás e depois voltou, pegou a bicicleta e fugiu. A vítima apareceu na porta de casa segundos depois cheio de sangue pelo corpo. Ele conseguiu entrar em casa para pedir socorro, mas morreu nos braços da mãe.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins