Óleo e produtos químicos atingem córrego após incêndio destruir loja de máquinas agrícolas em Araguaína

0
31

Prefeitura informou que conseguiu conter o vazamento usando uma espuma especial para este tipo de acidente. Os donos da empresa terão que contratar uma terceirizada para fazer a retirada. Vazamento após incêndio atingiu córrego em Araguaína
Divulgação/Prefeitura de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína confirmou que uma grande quantidade de óleo e de produtos químicos acabou vazando e atingindo um córrego após o incêndio em uma loja de máquinas agrícolas na madrugada desta terça-feira (19). Apesar disso, segundo a prefeitura, a Defesa Civil e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente conseguiram conter o problema.
Os profissionais usaram uma espuma especial para acidentes do tipo e por isso a poluição ficou restrita a uma pequena área. O acidente foi no Córrego Santo Antônio, também conhecido como Água Fria, que corta a cidade.
Loja fica destruída após incêndio em Araguaína; causas serão investigadas
O município disse que acionou o responsável pela empresa que pegou fogo para que ele inicie o trabalho de retirada do material contaminado por meio de uma empresa terceirizada. Em casos do tipo, a lei determina que a remoção é de responsabilidade do dono do material. As multas em razão dos danos ambientais variam de R$ 5 mil a R$ 50 milhões, dependendo da extensão do problema.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a loja sendo tomada pelo fogo. O estabelecimento fica na avenida Bernardo Sayão, Vila Cearense, no perímetro urbano da cidade. Os bombeiros disseram que o incêndio foi de grandes proporções, mas que ninguém ficou ferido. As chamas foram controladas ainda pela manhã.
Loja de peças pega fogo em Araguaína
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins