Prefeitura de Araguaína conclui vacinação com a 1ª dose para grupos prioritários e faz nova ampliação

0
52

A partir de segunda-feira (5) os moradores com idades entre 43 a 46 anos poderão ser vacinados. Vacina contra a Covid-19 é aplicada em moradora de Araguaína
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
A prefeitura de Araguaína disse que o cronograma de vacinação com a primeira dose para os grupos prioritários da Covid-19 foi concluído nesta sexta-feira (2). Com isso, o município vai ampliar a imunização por faixa etária. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da próxima segunda-feira (5), moradores com idades entre 43 a 46 anos poderão ser vacinados.
As doses vão estar disponíveis para a nova faixa etária até o dia 12 de julho. Quem está dentro do grupo pode ir ao ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, ou em uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade, com exceção das de referência no atendimento da Covid-19. Veja abaixo os horários de atendimento
Além de uma nova faixa etária que será atendida com a primeira dose, os grupos prioritários poderão receber o reforço do imunizante no ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma. Neste mesmo ponto continua disponível a primeira aplicação para as grávidas e puérperas.
Para receber a primeira dose da vacina o novo público deve apresentar a carteira de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS.
Locais e horários de atendimento
As UBS’s vão atender exclusivamente as pessoas com mais de 43 anos. Por causa da mudança de atendimento ao público nos órgãos municipais durante o mês de julho, o horário de atendimento nas sextas-feiras será das 7h30 às 13h e às segundas-feiras das 13h às 18h.
Já nas terças, quartas e quintas-feiras, o atendimento segue normalmente das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
No Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, a vacinação será para a nova faixa etária, gestantes e puérperas, além da aplicação do reforço para os grupos prioritários que já tomaram a primeira dose.
Nas segundas e sextas-feiras, o horário seguirá o decreto. No outros dias da semana o atendimento será de 8h às 12h e 14h às 17h.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins