Servidores encontram unha postiça e até caramujo na comida do HGP

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Essa não é a primeira vez que a alimentação no hospital é alvo de polêmica. Secretaria de Estado da Saúde afirmou que vai analisar o caso e tomar as medidas necessárias. Unha postiça foi encontrada em prato de comida
Divulgação
A alimentação servida aos funcionários do Hospital Geral de Palmas (HGP) voltou a ser alvo de reclamações. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que recentemente uma unha postiça e até um caramujo foram encontrados na comida.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que notificou a empresa responsável pela alimentação e vai fazer uma análise sobre uma possível falha no processo para tomar as medidas cabíveis.
Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, confirmou que os fatos aconteceram dentro da unidade. Segundo ela, a unha postiça foi encontrada nesta quinta-feira (14) durante o almoço. Também afirmou que a qualidade da alimentação vem caindo.
Essa não é a primeira vez que a comida no hospital é alvo de polêmica. No ano passado uma acompanhante levou um susto ao morder uma torta salgada e encontrar um pedaço de lâmina.
O g1 entrou em contato com Fábrika Nutrição, responsável pela alimentação do Hospital Geral de Palmas, mas uma representante informou por telefone que a empresa não vai se manifestar sobre o caso.
Caramujo encontrado na comida do HGP
Reprodução/Divulgação
O que diz a SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que a empresa responsável pela alimentação no Hospital Geral de Palmas (HGP) é a empresa Fábrika Nutrição, a qual foi notificada pela equipe de fiscalização de contrato do HGP para realizar uma análise sobre uma possível falha de processo e seguida tomar as devidas providências.
A SES ressalta que os dois episódios ocorridos durante a prestação do serviço pela empresa estão sendo analisados e caso seja comprovada a omissão ou malversação a empresa sofrerá as sanções cabíveis ao contrato.
A SES reforça que o contrato para fornecimento da alimentação na Unidade Hospitalar é baseado nas melhores medidas sanitárias possíveis, que obriga a adoção das boas práticas de fabricação e manipulação de produtos alimentícios, além de cuidados com trabalhadores e clientes atendidos, neste caso nossos usuários.
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Fonte: G1 Tocantins