Veja como ficaram veículos em pátio da polícia que foi atingido por incêndio em Palmas

0
35

Secretaria de Segurança Pública diz que origem do fogo está sendo investigada. Balanço inicial aponta que cerca de 2 mil motocicletas e carros apreendidos foram destruídos. Proprietários de veículos queimados no pátio da PC podem ter direito a indenização
O pátio da Polícia Civil em Palmas que foi atingido por um incêndio no último sábado (28) ainda chama atenção nesta segunda-feira (30). Mais de 48 horas depois do início do combate, ainda é possível ver pequenos focos e fumaça. Os ferros retorcidos e pouco do que ainda sobrou das rodas de automóveis grandes e pequenos deixa o cenário parecido com um ‘cemitério de carros’. (Veja o vídeo)
FOTOS mostram destruição e combate a incêndio que atingiu veículos
O primeiro balanço indica que cerca de 2 mil veículos foram destruídos. Em uma das áreas do pátio, 150 automóveis foram consumidos pelas chamas. No local só ficaram intactos um caminhão baú, uma pequena caçamba, um ônibus e uma carreta.
Veículos destruídos por incêndio estavam apreendidos e seriam leiloados
Reprodução/TV Anhanguera
Apesar dos veículos estarem destinados a leilão, o incêndio pode resultar em indenização para os antigos proprietários. O advogado Robson Tibúrcio conta que depende da situação da documentação de cada automóvel.
“Abatidas as eventuais multas e tributos e considerando o valor desse veículo, essa parte prejudicada vai ter direito a indenização por parte do Estado em razão do desaparecimento devido ao sinistro”, explicou.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os veículos que ficam apreendidos no pátio estão vinculados a procedimentos judiciais, muitos com envolvimento em crime, sendo que a maioria dos carros são clonados ou com pendências.
Incêndio em pátio da Polícia Civil causou destruição de centenas de veículos
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Segurança Pública diz que a origem do fogo ainda é investigada.
Nesta segunda-feira (30) a serra do Lajeado, na região central do Tocantins, continua em chamas. O fogo começou no sábado (28) e chegou a cobrir de fumaça a parte central do plano diretor de Palmas durante o fim de semana. A força-tarefa entra no terceiro dia de combate.
Ferragens de veículos ficaram no pátio da polícia após incêndio
Reprodução/TV Anhanguera
Centenas de veículos apreendidos foram destruídos por incêndio
Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
O incêndio
O incêndio no pátio da Polícia Civil começou na manhã de sábado (28) e as chamas só foram controladas após uma operação que envolveu várias forças de segurança. Segundo os bombeiros, a ação para combater o fogo “foi intensa, exaustiva e longa”.
Conforme a corporação, antes de chegar ao local, as chamas estavam sendo combatidas em uma área de mata ao lado, mas “o fogo atingiu os carros após as fortes rajadas de ventos soprarem em direção ao pátio”, informaram os bombeiros.
Incêndio em pátio da Polícia Civil destruiu cerca de 2 mil veículos apreendidos
Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de brigadistas da Prefeitura de Palmas, equipes da Defesa Civil, homens do Exército e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A aeronave fez voos de reconhecimento e coletou água no lago do Parque Cesamar, que fica ao lado do incêndio, para fazer lançamentos no fogo. Imagens de drone mostram a destruição do alto.
Ao longo da tarde a nuvem de fumaça preta formada no local pôde ser vista de longe por moradores de diferentes regiões de Palmas. Quem passava na NS-10, perto do pátio em que os carros foram destruídos, conseguia ouvir barulhos de pequenas explosões.
Ninguém ficou ferido.
Helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) lançando água sobre os veículos
Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins